Um homem de 53 anos foi preso no final da noite desse domingo (31) em Patos de Minas pelo crime de receptação. Ele se apresentou como proprietário de uma bicicleta que constava como produto de furto no sistema da Polícia Militar. A bicicleta, da marca Colli, foi apreendida para ser devolvida ao proprietário.

Os policiais militares chegaram até o suspeito através de patrulhamento pelo bairro Nossa Senhora Aparecida. Ao passar por um local conhecido por promover o comércio de drogas, os militares se depararam com um homem de 37 anos, identificado pelas iniciais F.P.S. Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas os policiais quiseram saber a origem da bicicleta que ele estava.

O homem informou aos policiais que pegou a bicicleta emprestada com W.P.S, de 53 anos. Durante a abordagem, o suposto proprietário da bike apareceu no local e confirmou a informação. Mas ao consultar o sistema informatizado, os policiais descobriram que, na verdade, a bike tinha sido furtada em Patos de Minas em data anterior.

W.P.S disse aos policiais que havia dado uma geladeira em troca da bicicleta, sem saber que o veículo era produto de furto. Diante disso, W.P.S foi preso em flagrante pelo crime de receptação.