A Polícia Militar prendeu nessa quarta-feira (16) o acusado de matar a tiros um homem de 38 anos. O crime aconteceu em Monte Carmelo e a prisão na zona rural de Presidente Olegário. Os policiais conseguiram imagens que acabaram identificando o veículo do acusado. Ele teria sido pago para assassinar a vítima. O mandante também foi identificado e o motivo seria vingança.

De acordo com informações da Agência Regional de Comunicação da 10ª RPM, a vítima, um homem de 38 anos, com diversas passagens policiais, foi morto com sete perfurações no corpo provocados por disparos de arma de fogo. Após o crime, os policiais implementaram diversas ações e operações para elucidação dos fatos e prisão do criminoso.

Após diversas diligências pelas equipes da 157ª Cia PM, os militares conseguiram imagens de câmeras ao longo da rua onde aconteceu o homicídio, sendo possível identificar a placa do veículo que seguiu a vítima por um longo trajeto, até o momento dos disparos, tratando-se de um GM Vectra, cor prata, de Presidente Olegário/MG.

Com os dados do veículo, a Polícia Militar acionou o plano de cerco e Bloqueio. Após obtenção das imagens com bastante nitidez da placa do veículo, o veículo foi visto adentrando na cidade de Monte Carmelo. Foram realizados levantamentos em hotéis e pensões da cidade, contudo, sem êxito nas informações. Equipes da PMMG de Presidente Olegário conseguiram levantar informações de que o referido veículo, do dia 20 de janeiro de 2022 até a presente data, havia passado por três proprietários diferentes, sem contudo, realizar as transferências.

Levantamentos também deram conta de que o atual proprietário do veículo teria sido avistado nessa quarta em um estabelecimento comercial de Presidente Olegário e, que teria se deslocado para zona rural daquele município conduzindo o citado veículo. Durante as diligências, as equipes da Polícia Militar localizaram o veículo em um imóvel rural, juntamente com o proprietário, sendo possível fazer uma comparação entre as imagens e o veículo, constatando, tratar-se do veículo utilizado no cometimento do homicídio.

Após intensas buscas no local, inclusive com o apoio da ROCCA (Ronda Ostensiva Com Cães) de Patos de Minas, foi localizado um revólver cromado Cal.38, idêntico ao mostrado nas imagens do homicídio. Diante dos flagrantes e robustas provas, chega-se a conclusão que a provável motivação do crime teria sido vingança e o autor teria sido contratado como matador de aluguel. As equipes da Polícia Militar buscaram outras provas cabais que ligassem o acusado a um mandante do crime, contudo, ele não quis colaborar com as equipes diligentes, restando portanto, apreendido os celulares dos dois envolvidos para serem periciados juntamente com o veículo e a arma de fogo encontrada.

Assim, os materiais apreendidos e o acusado foram levados até a Delegacia de Polícia e deixados à disposição da Autoridade de Polícia.