As marcas de sangue espalhadas pelo chão denunciavam mais um crime bárbaro em Patos de Minas. A vítima é um homem de 30 anos. Ele foi assassinado a tiros na avenida das Paineiras no bairro Alto Colina na noite dessa quarta-feira (10). A Polícia iniciou as investigações no mesmo instante e já tem três suspeitos de terem cometido o crime.

A Polícia Militar chegou ao local do crime por volta de 23h após uma denúncia anônima. Flávio José da Conceição foi encontrado caído no asfalto já sem vida. Ele foi atingido por três disparos no braço esquerdo, nas costas e no peito. O corpo também apresentava escoriações que indicam uma agressão anterior ao crime.

O crime pode estar relacionado ao tráfico de drogas. De acordo com informações da Polícia, Flávio já foi preso várias vezes e tinha uma dívida com traficantes da região. A vítima vinha sofrendo ameaças e nos últimos dias teria sido alvo de duas tentativas de homicídio. Mais tarde, a Polícia Militar recebeu uma denúncia dizendo que o autor do homicídio é o mesmo que teria tirado a vida de outro jovem no bairro há alguns meses. Flávio teria testemunhado contra esta pessoa.

A tia de Flávio, Fátima Maria da Conceição esteve no local e disse que o bar que existe no local estava aberto no momento do crime e que muitas pessoas viram o crime, mas não apontam o autor para a polícia porque têm medo dos traficantes do bairro. Este foi o 21º homicídio do ano em Patos de Minas.

Policiais militares e civis e os peritos estiveram no local e iniciaram as investigações para chegar até o autor do crime. Além do rapaz apontado na denúncia anônima, os investigadores desconfiam de um adolescente e de um outro rapaz que também teria feito ameaças a Flávio.