Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar Rodoviária depois de ser flagrado transportando uma arma de fogo na MGC 354 em Patos de Minas. Ele foi abordado pelos militares e a arma de fogo encontrada no porta malas de seu carro. Apesar de apresentar a documentação do armamento, ele não mostrou a permissão para transporta-la. Diante disso, foi dada voz de prisão e ele foi encaminhado para a delegacia.

O fato aconteceu por volta de 11h00. De acordo com a PMRV, uma guarnição realizava abordagens durante a Operação Alferes quando deu ordem de parada ao condutor de um VW/Fox que transitava pelo KM-171 da MGC-354. Durante a abordagem, os policiais encontraram no porta malas do veículo um Rifle calibre .22 desmuniciado. Também foram localizadas 106 munições do mesmo calibre e 02 carregadores.

Em conversa com os policiais, o homem de 30 anos disse que é proprietário da arma de fogo e apresentou a cópia do certificado dela. Entretanto, ele não apresentou a guia de trafego e nem autorização para portar a arma. Diante disso, o motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia juntamente com os materiais apreendidos.