Um homem de 36 anos foi encontrado morto com requintes de crueldade na tarde desta quinta-feira (02) em uma estrada vicinal no município de Monte Carmelo. Os militares chegaram até ao corpo depois de receberem denúncias relatando a situação. Durante as diligências, um jovem de 26 anos foi encontrado e preso, suspeito de ter cometido o homicídio. Ele foi encaminhado para a delegacia.

Era por volta de 16h30 quando a Polícia Militar foi acionada em uma estrada vicinal às margens da MG 190 em Monte Carmelo. A denúncia é de que havia um corpo com sinais de violência jogado em um pasto. Imediatamente os militares foram para o local e se depararam com o corpo que apresentava diversos ferimentos. Segundo os policiais, o corpo estava dentro de uma vala com o rosto desfigurado, corte profundo no crânio, mutilações nas orelhas, em um dos olhos e no cérebro, os quais provavelmente haviam sido comidos por animais.

Eles também constataram queimaduras possivelmente provenientes da exposição excessiva ao sol. Nas costas, pescoço, braços e mãos da vítima foram localizadas perfurações causadas possivelmente por golpes de faca. Próximo a cerca onde foi localizado o corpo, também foi encontrada a carteira da vítima com documentos pessoais e uma faca com a lâmina amassada e suja de sangue. Também foram localizadas vestimentas sujas de sangue, um invólucro contendo crack e uma bicicleta.

Diante disso, as guarnições iniciaram diligências no intuito de encontrar o autor do crime. Os policiais descobriram que a vítima teria furtado um tacho de cobre da residência de sua mãe e a bicicleta seria de seu cunhado, amásio de sua irmã. Durante conversas com o cunhado da vítima, os militares identificaram uma série de contradições em seu depoimento bem como no depoimento da irmã da vítima. Uma testemunha na qual o cunhado apontou ter passado o período da manhã negou dizendo que não esteve em momento algum com ele no horário que havia sido falado.

Durante a indagação ao suspeito sobre seu relacionamento com a vítima, ele informou que o homem de 36 anos era usuário de drogas e que por várias vezes subtraiu materiais de dentro de casa para trocar por droga e que nessas ocasiões agredia a vítima como forma de punição pelos atos, porém negou ter feito algo do tipo nesta data.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito de 26 anos possui inúmeras passagens no meio policial pelo cometimento de vários crimes como roubo tráfico, furto e etc. A Polícia ressalta ainda que ele é um dos chefes do tráfico de drogas no bairro, e que o crime provavelmente seria motivado pelo furto dos materiais e por dívida de drogas. Diante de toda a situação, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia juntamente com os materiais apreendidos.