Um homem de 23 anos conseguiu escapar da morte nesse domingo (04) em Patos de Minas. Ele foi perseguido pelos ocupantes de duas motocicletas e acabou baleado na perna. Enquanto registrava a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por uma mulher informando que havia sido ameaçada com uma arma apontada. As duas ocorrências foram no bairro Jardim Quebec.

A primeira foi na avenida Ronaldo Fernandes. O jovem de 23 anos disse que pegou sua motocicleta e saiu para ir até a residência de sua mãe, quando começou a ser perseguido por duas motocicletas, cada uma com dois ocupantes. Ele informou aos policiais que seguiu pela contramão para conseguir chegar até a casa de sua genitora.

As duas motocicletas pararam em frente à residência e os dois garupas desceram atirando. A mãe do rapaz conseguiu fechar o portão, evitando que os atiradores entrassem e concluíssem o crime. O jovem contou aos policiais as características das motos, uma CG Titan preta e outra CG Titan azul, e dos autores, que usavam capacetes e balaclava.

No imóvel, os policiais visualizaram quatro perfurações, nas paredes e no telhado. O jovem foi alvejado na panturrilha. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Regional. O rapaz contou aos policiais que não possui dívidas e nem desavenças com ninguém e não soube apontar suspeitos.

Enquanto registrava a ocorrência, a Polícia Militar recebeu outra denúncia de ameaça. Uma mulher de 41 anos informou que caminhava com sua neta de 3 anos pela rua Chilon Gonçalves quando duas motocicletas, com quatro ocupantes, se aproximaram e um deles sacou uma arma e apontou para ela. Nesse instante, outro homem aconselhou a não atirar: “mulher não, mulher não”, teria dito ele. Nesse instante os quatro envolvidos foram embora.

O homem que apontou a arma para a mulher foi identificado, mas não se trata dos mesmos que efetuaram os disparos contra o jovem de 23 anos. A Polícia Militar segue fazendo rastreamentos na tentativa de identificar os demais autores.