Sebastião Antônio da Silva, 18 anos
A tentativa de homicídio contra o próprio irmão aconteceu nessa quinta-feira (23) em Varjão de Minas. Sebastião Antônio da Silva, 18 anos, desferiu duas facadas no irmão de 15 anos. A vítima foi socorrida até o posto de saúde de Varjão de Minas e Sebastião fugiu para um matagal, mas foi capturado pelos policiais.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, Sebastião teria se desentendido com o irmão e desferido uma facada na nuca e outra, mais grave, nas costas do menor. O motivo do crime teria sido porque Sebastião que já possui várias passagens policiais teria envolvimento com o tráfico de drogas.

O adolescente, após receber tratamento médico em Varjão de Minas, foi trazido para o Hospital Regional em Patos de Minas. Seu estado de saúde é estável. Sebastião que foi encontrado pelos policiais em um matagal próximo a sua residência no Bairro Santo Expedito também foi trazido para Patos de Minas onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Segundo os policiais, Sd João Paulo e Sd Diniz, o autor do crime tem passagens por furto, roubo, uso de droga, ameaças e lesão corporal.

Tentativa de homicídio em Patos de Minas

A outra tentativa de homicídio aconteceu na noite de quarta-feira (22) na divisa dos bairros Jardim Esperança e Alto da Colina. Um menor teria decepado a mão esquerda de Ricardo Lombardi de Oliveira Júnior, 20 anos, com uma espada. Ele ainda teria desferido outro golpe na cabeça da vítima que resultou em um corte de 10 centímetros.

De acordo com os policiais, o crime teria sido motivado por acerto de drogas. A vítima que tem passagens policiais foi levada para o Hospital Regional em estado grave. O menor está sendo procurado pelos policiais, mas até o momento não foi encontrado.

Autor: Farley Júnio