Um homem de 65 anos foi preso na tarde de segunda-feira (28) depois de comunicar um falso crime à Polícia em Patos de Minas. O detido inventou ter sido vítima de um assalto para poder presentear a namorada com seu telefone celular sem chamar a atenção de sua família. Ele confessou o crime depois de ser questionado pelos policiais.

De acordo com o boletim de ocorrência, o assalto “fake” teria ocorrido às 14h de quinta-feira (24). Segundo o homem, dois rapazes em uma motocicleta o teriam abordado enquanto caminhava pela Rua Ponto Chic. Um dos assaltantes teria apontado um objeto pontiagudo na direção da vítima e pedido o celular. Depois, a dupla teria fugido no sentido do bairro Alto da Colina.

Porém, a Polícia passou a desconfiar da história contada pelo homem. Questionado novamente pelos militares, ele confessou ter inventado o crime para poder presentear a namorada com seu telefone celular. Segundo o idoso, ele precisava do boletim de ocorrência para poder explicar à sua família o motivo de ter perdido o aparelho.

Diante dos fatos, o homem acabou preso por falsa comunicação de crime. Segundo a Polícia, ele é reincidente nesse tipo de crime.