A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nessa quinta-feira (13), um homem, de 52 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria filha, em Unaí. O homem teria começado os abusos contra a filha quando ela tinha apenas 8 anos e perduraram até ela atingir a adolescência. A violência acarretou diversos danos psicológicos à vítima.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, ficou apurado pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) que os crimes foram cometidos por anos dentro da casa da família, tendo a vítima relatado que se lembra dos fatos desde os 8 anos de idade. Ela relatou à polícia que isso lhe causou graves traumas psicológicos e as agressões sexuais só cessaram quando ela se tornou adolescente e contou os fatos à mãe.

De acordo com os relatos, o pai praticava diversos atos libidinosos com a vítima, que ao passar a não aceitar mais a situação, era ameaçada de morte e agredida fisicamente.

Além do abuso sexual, os elementos iniciais colhidos pela PCMG dão conta de que o investigado praticava outros crimes contra a esposa e os filhos, todos se valendo do ambiente doméstico e mediante ameaça, até com arma de fogo, para não ser denunciado.

Os fatos chegaram ao conhecimento da equipe de investigação da Deam em Unaí, por meio do Disque Denúncia, e, imediatamente, foram empreendidos esforços incansáveis para coletar elementos que pudessem colaborar com a elucidação do caso e responsabilizar o suspeito. Com base nas evidências reunidas, a Polícia Civil obteve o mandado de prisão, que resultou na prisão do homem.

Fonte: Ascom PCMG