A Polícia Militar comprovou na noite dessa quinta-feira (09) que está atenta a qualquer tipo de ilícito na cidade. Um homem de 44 anos foi preso por crime ambiental no Centro de Patos de Minas. Ele foi flagrado carregando uma caixa térmica com uma jiboia. A serpente foi levada para a Polícia Militar de Meio Ambiente que irá levá-la para seu hábitat natural.

A prisão aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, quase esquina com a Rua Farnese Maciel. De acordo com o Sargento Monteiro, ele seguia a pé pela avenida e, ao ver os policiais, ele mudou a direção, gerando a suspeita. Os militares decidiram fazer a abordagem e constataram a cobra de cerca de 1,5 m.

Os policiais o questionaram sobre onde teria capturado a jibóia e ele disse que havia a encontrado às margens do Rio Paranaíba. O rapaz que seria usuário de drogas não disse o que iria fazer com a serpente. O policial explicou que a cobra foi levada para a Polícia Militar de Meio de Ambiente que tomará às demais providências. Além de ser preso pelo crime ambiental, ele também será multado conforme a legislação.

O Sargento Monteiro aproveitou para destacar que a Polícia Militar está com o policiamento em razão da Operação Natalina e está atenta a todos os tipos de crime. Ele também alertou a população sobre a ocorrência de golpes na cidade, sendo muito importante que todos guardem com segurança senhas e cartões bancários e nunca forneçam a terceiros.