Um homem está em busca do pai biológico que, segundo ele, reside em Patos de Minas. Nossa reportagem foi ao encontro de Marcos Paulo Rodrigues de 38 anos no terminal rodoviário na manhã desta segunda-feira (29). De acordo com o rapaz, seu pai se chama Benedito e no ano de 1983 trabalhou em uma empresa de nome Emcogel, que na época prestou serviço para o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais - DER. Marcos pede a ajuda da população para encontrar o pai e construir uma nova história.

Marcos contou para nossa reportagem que foi adotado logo após seu nascimento. Segundo ele, a mãe não resistiu ao parto e faleceu no hospital. “Infelizmente ela sofreu uma Eclampsia e não resistiu e eu acabei sendo adotado por outra família”, disse ele. Ainda segundo Marcos, o pai tinha outra família em Patos de Minas e veio embora para a capital do milho. Há oito anos atrás, Marcos conseguiu encontrar parte da família da mãe biológica. “Meus pais adotivos faleceram e eu decidi procurar por notícias da minha família biológica”.

Marcos disse que soube de notícias do pai biológico por parte de um avô e um tio dele. “Eles me disseram que meu pai biológico morava aqui em Patos de Minas e foi por isso que eu vim buscar respostas e o paradeiro dele”, disse Marcos. As informações são vagas, mas Marcos não perde a esperança de encontrar o pai biológico. “A única coisa que eu sei é que ele se chama Benedito e que trabalhou para uma empresa chamada Emcogel que em 1983 realizava trabalhos para o DER”.

Marcos disse também que não sente mágoas e nenhum tipo de ressentimento, ele apenas busca por respostas de onde está e quem é seu pai biológico. “Eu gostaria muito de conhecê-lo e recuperar o tempo perdido, saber quem ele é, se tem mais filhos e etc... Eu não sei se ele ainda está vivo, mas eu sinto que sim e vou fazer de tudo para construir uma nova história”, relatou Marcos. O rapaz, que hoje mora na região metropolitana de Belo Horizonte já voltou para casa, mas prometeu voltar quantas vezes for preciso para encontrar o pai.