Um homem de 32 anos morreu, na noite dessa quinta-feira (02), depois de efetuar disparos de arma de fogo em uma residência, fugir da abordagem policial e apontar a arma na direção dos militares em Patrocínio. Segundo informações, o motivo dos disparos seria por dívidas envolvendo o tráfico de drogas. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o rapaz não resistiu e morreu.

De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada 17h40 para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Segundo a denúncia, havia um homem efetuando disparos em uma residência em razão de dívidas envolvendo o tráfico de drogas. Sendo assim, os militares iniciaram uma operação e foram para o local na tentativa de prender o indivíduo. Durante as diligências, os policiais se depararam com Jonathas Henrique Vargas de 32 anos em um veículo VW/Golf.

Ao perceber a presença da guarnição policial, Jonathas teria fugido em alta velocidade por diversas ruas da cidade. Durante a fuga, ele chegou a bater no portão de uma residência. Após isso, ele teria evadido a pé até a um terreno baldio. Os policiais ordenaram que ele parasse, mas Jonathan teria desobedecido e apontado uma arma de fogo na direção dos militares.

Diante da iminente ameaça, os militares realizaram disparos que atingiram o rapaz. A própria guarnição acionou o Corpo de Bombeiros que ofereceu os primeiros socorros a ele e o encaminhou para o hospital. Entretanto, Jonathas não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida. A arma utilizada por ele na ação foi encontrada no próprio terreno baldio e encaminhada para a perícia.

Fotos: Patrocínio Online