Os furtos de gado em fazendas da região de Patos de Minas têm ocorrido com frequência. O preço da carne nas alturas e os animais bastante valorizados parecem atrair os ladrões. Nesse final de semana, a Polícia Militar prendeu três homens que estariam furtando gado na região. Na delegacia, um deles contou em detalhes como ocorrem os crimes e relatou que chegou a furtar 8 animais em um único dia.
A prisão aconteceu depois que um pecuarista do município de Varjão de Minas denunciou o furto de uma novilha nelore, ocorrido em data anterior. Os policiais ainda estavam nas imediações, quando dois homens voltaram ao local. Eles foram surpreendidos no interior da fazenda da vítima em um veículo VW Gol, que seria usado nos furtos. Um segundo veículo VW Gol também foi visualizado nas imediações, mas o condutor e o passageiro fugiram a pé ao perceberem a chegada dois policiais.
Os dois homens, um de 37 anos e outro de 65 anos, foram levados para a Delegacia de Plantão e liberados. O terceiro suspeito, que havia fugido da abordagem, foi preso pela Patrulha Rural em uma chácara no município de Patos de Minas, próxima ao Trevo de Santana de Patos. O homem de 22 anos contou como ocorrem os furtos de gado.
Segundo ele, os ladrões de gado preferem as novilhas. Os animais são levados na parte de trás do próprio carro de passeio para não levantar suspeita. Se for preciso, eles fazem mais de uma viagem. O homem contou que chegou a furtar oito animais em uma única noite, sendo que todos os animais foram levados na traseira do carro de passeio.
Questionado sobre o destino dos animais, o homem disse que o objetivo é a carne. O gado roubado é abatido e vendido em quartos. Ele explica que, se é um animal maior, que não cabe no carro, o abate é feito na própria fazenda da vítima. Ele disse que os restos do animal são enterrados para não chamar a atenção dos urubus e que, muitas vezes, o proprietário nem imagina que o animal foi furtado.
Ao contrário dos outros dois suspeitos que foram liberados, o rapaz de 22 anos foi levado para o Presídio de Patos de Minas. Segundo a Polícia Militar, havia em desfavor um mandado de prisão pelo crime de homicídio.
Comentário mais curtido:
Inconformado
É uma vergonha o que vemos no Brasil realmente e o país onde o poste mija no cachorro. Conheço várias das vítimas que foram furtadas na região do curraleiro onde essa quadrilha vem atuando e não a punição alguma. As pessoas de lá são pessoas simples honestas e muito trabalhadoras, estão todos assombrados com medo em casa pois esses bandido tem coragem de fazer qualquer coisa, não só roubar como agredir como já fizeram lá na região, foram na casa de um senhor e o agrediram, e o roubaram. Infelizmente não a punição alguma segundo informações já estão todos liberados. E o repórter também mostrou muita falta de respeito com as vítimas pois estava se divertindo com as chacotas feitas por esse bandido. Saibam q essas pessoas lutam p criar seu gado de forma muito honesta, e serem humilhados assim
Gado
21/06/2022 06:32Comprem uma arma calibre 12 registrada não fica bem 3 mil reais uma mais simples...e fiquem atentos nas lanternas durante a noite esses vagabundos não fazem nada no escuro.nao esqueça de não deixarem pistas por conta dos urubus
Pedro
20/06/2022 21:18Matava muito aqui na região de varjão gados , eles deboche ainda dá situação
Varjão de minas
20/06/2022 21:15Aqui em varjão onde eles foram presos furtaram muito gado, muitos agora dando falta das novilhas, tem mofar na cadeia, ainda rir do velhinho surdo ..
Tiao Da Grota
20/06/2022 19:10Vai lá rouba na minha seu sem vergonha pra vê se eu n te pico na bala cabra safado.
Produtora rural
20/06/2022 18:04Eles deu sorte ,da próxima eles estão enrolados , proprietário da fazenda já tá sabendo o jeito deles
Lula22
20/06/2022 14:34Comentário removido pelos usuários
Curuiz
20/06/2022 18:35Você que deveria ser preso por ter mandado o português para o inferno,chegou a doer os olhos quando li seu comentário.Pior que ele só o repórter Maurício entrevistando o ladrão pilantra com tom de chacota,parecendo que estava ouvindo um "causo" caipira.Uma total falta de respeito com o produtor rural vítima dos roubos,que levanta de madrugada pra cuidar das obrigações,pra vir uma desgraça dessa roubar o que ele suou tanto pra conquistar.E o pior,nem presos ficam,e quando eu falo aqui que só ficam presos se for debaixo da terra ainda tem gente que negativa meu comentário.
Moacyr
20/06/2022 17:35E espancar o português desse jeito, dá nada não?
Mesmo
20/06/2022 16:53Tem que roubar mesmo! Não gosta de trabalhar nem viver honestamente! E o auxilio-preguiça ou auxilio-explorador não dá prá comprar carne mesmo!
Vai cê buuuroo kkkkk
20/06/2022 15:56do "preso" que tá a carne kkkkkkk....preso deveria tá é quem vc defende, isso sim, não tá pq tem vagabundo demais protegendo ele e outra coisa, vai no açougue cobrar pra baixarem o preço da carne, pq pro produtor rural vender baixou e muito, se no comércio não baixou, aí já é outra história, vai se informar analfabeto imbecil
RESPOSTA
20/06/2022 15:23PARA VOCÊ QUE ACHA ISSO NORMAL SO TEM UMA EXPLICAÇÃO DEVE SER DA MESMA LAIA QUE ELES!!
Techeguenavara
20/06/2022 14:03Essa mesma marreta deveria também servir para descer na testa de verme, vagabundo, seria muito peso eliminado eliminado dessa terra.
Sombra
20/06/2022 13:45No Brasil o crime compensa.
Pescadores
20/06/2022 13:40Esses aí também são pescadores - do gado alheio.
sol
20/06/2022 12:56brasil pais sem vergonha ,mandato por homicidio e tava livre diboua ,ainda roubando so no brasil mesmo ,agora sera que fica pelo menos um ano ?
CUMEDÔ DE QUEIJO
20/06/2022 12:45AI O PECUARISTA PEGA ESSES ELEITORES DO NOVE DEDO E FAZ IGUAL OS PESCADORES FIZERAM COM OS DOIS COMUNISTAS LA NA AMAZÔNIA, VAI APARECER DEFENSOR DE TODO LADO.
Só acho
20/06/2022 12:38Tem que mostrar a cara do vagabundo, contar o nome, aí ficaria bem mais fácil pra alertar as pessoas, mas o "repórter" parece que tá é querendo fazer graça (péssimo repórter, diga-se de passagem) 🙄🙄🙄
Inconformado
20/06/2022 12:29É uma vergonha o que vemos no Brasil realmente e o país onde o poste mija no cachorro. Conheço várias das vítimas que foram furtadas na região do curraleiro onde essa quadrilha vem atuando e não a punição alguma. As pessoas de lá são pessoas simples honestas e muito trabalhadoras, estão todos assombrados com medo em casa pois esses bandido tem coragem de fazer qualquer coisa, não só roubar como agredir como já fizeram lá na região, foram na casa de um senhor e o agrediram, e o roubaram. Infelizmente não a punição alguma segundo informações já estão todos liberados. E o repórter também mostrou muita falta de respeito com as vítimas pois estava se divertindo com as chacotas feitas por esse bandido. Saibam q essas pessoas lutam p criar seu gado de forma muito honesta, e serem humilhados assim
Ruim
20/06/2022 18:09Concordo plenamente quem tem as coisas é porque trabalhou pra ter ,esses vermes aí tinha que arrancar é uma perna deles e as mãos pra eles para de roubar
Oel
20/06/2022 12:05Tive a oportunidade de conhecer a região do Pará, lá tem fazendas gigantescas e fiquei curioso se eles tinham esse mesmo problema que temos aqui, roubo de gado, a resposta que tive foi a seguinte: aqui não existe isso, ninguém tem coragem, pois os que tem, se forem pegos são mortos. Aqui na nossa terra, os caras são pegos em flagrante, assumem a culpa e saem livres para poder roubar no mesmo dia. Complicado, né?
loirinha
20/06/2022 11:59liberou os vagabundos pra furtar mais
Privilégio
20/06/2022 11:57É o maior privilégio desses ladrões. Deram entrevista e foram soltos. A cara do Brasil. Ladrões soltos, com o maior exemplo nossos atuais e ex presidentes, incluindo traficantes, assassinos e ladrões de gado.
Uai?
20/06/2022 11:45Olha só Bino, tem até tutorial
Indiganado
20/06/2022 11:28Cara vagabundo,ainda acha bonito fazer isso de pessoas trabalhadoras,uns infernos desse nem fica preso,deveria ficar o resto da vida preso e apanhando bando de sem vergonha,trabalhar não quer mais pegar coisas dos outros pegam né bando de picaretas vagabundos... e o Mauricio parece que tá achando graça dos causos do Vagabundo