Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na tarde dessa quinta-feira (15) após confessar o furto de um cabo para bateria automotiva de uma oficina mecânica no bairro Cidade Nova, em Patos de Minas. De acordo com a Polícia Militar, ele admitiu ter cometido o crime para vender o cobre do material e comprar drogas.
De acordo com informações da Polícia Militar, o caso foi registrado em uma oficina, localizada na Avenida Júlia Fernandes Caixeta. O proprietário relatou aos policiais que havia utilizado o cabo na quarta-feira (14) para fazer uma chupeta (carregar bateria) em um veículo e o guardou dentro da oficina. Na manhã dessa quinta, ao precisar usá-lo novamente, percebeu que o item havia sumido.
Ao verificar as câmeras de segurança, ele constatou que o acusado entrou na oficina, subtraiu o cabo e o jogou para um lote vago ao lado do estabelecimento, retornando em seguida ao local como se nada tivesse acontecido.
Com as imagens em mãos, uma guarnição se deslocou até a residência dele, que mora próximo à oficina. Lá, os policiais visualizaram parte do material furtado ao lado da garagem. A mãe do suspeito informou que o filho havia chegado em casa com o cabo, retirou os fios de cobre e possivelmente já os teria vendido.
Questionado, o acusado confirmou a autoria do furto. Em depoimento, declarou ser usuário de drogas e que cometeu o crime justamente para vender o cobre e adquirir entorpecentes.
Diante da confissão e das evidências, ele foi preso em flagrante por furto e encaminhado à delegacia de polícia, junto com o material recuperado. A motivação do crime foi registrada como “envolvimento com drogas”.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]