Um homem de 54 anos, que já estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante na tarde dessa sexta-feira (04) após furtar uma garrafa de whisky de um supermercado no bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas. A ação foi registrada pela Polícia Militar, que também prendeu uma comerciante de 48 anos por adquirir o produto por menos da metade do valor de mercado, caracterizando receptação.
De acordo com informações da Polícia Militar, o caso começou quando os policiais foram acionados pelo proprietário do supermercado, que relatou o furto ocorrido por volta das 15h43. O estabelecimento identificou o acusado por meio das câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver o homem escondendo a garrafa de whisky White Horse, no valor de R$ 89,99, em suas roupas e saindo sem pagar.
A Polícia Militar rastreou o suspeito por meio da tornozeleira eletrônica que ele utilizava e o localizou em uma bicicleta, trafegando pela mesma rota que havia feito após o furto. No entanto, ele já não estava mais com o produto. Durante a abordagem, o acusado foi preso e conduzido à delegacia.
Ao investigar o trajeto do suspeito, os policiais descobriram que ele havia passado por um bar na Avenida Brasil, onde teria vendido a garrafa de whisky. No local, os militares encontraram a proprietária, de 48 anos, que inicialmente negou ter comprado o produto. Porém, ao ser confrontada com a garrafa encontrada em seu estabelecimento, na prateleira, ela admitiu tê-la adquirido por R$ 40,00 – menos da metade do preço original.
Diante das evidências, ela foi presa por receptação e levada à delegacia, onde foi assistida por sua advogada. A garrafa de whisky foi apreendida e servirá como prova no processo.
Ambos os detidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. O caso seguirá para análise do Ministério Público. As imagens do circuito de segurança do supermercado foram encaminhadas para as autoridades competentes. A Polícia Militar destacou a importância do monitoramento eletrônico para a rápida localização do suspeito e reforçou que crimes como furto e receptação serão combatidos com rigor na região.