O crime aconteceu no dia 06 de Dezembro do ano passado na rua Eurípedes Novelino, no bairro Sebastião Amorim. Max Castro Brito, de 30 anos, passava pelo local e um grupo de rapazes e mulheres o agrediu brutalmente. Até o momento era só mais uma tentativa, mas Max não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Regional neste sábado (09).

Os infratores depois de agredirem a vítima ainda aproveitaram que Max estava caído e jogaram um bloco de concreto de cerca de 5 quilos na cabeça do rapaz. De acordo com informações, teriam participado do crime duas mulheres, um adolescente de 16 anos, Jefferson Júnior Pereira, de 18 anos e Eberson Roberto Souto, de 29 anos.

O Corpo de Bombeiros foi quem fez o socorro da vítima que apresentava deformidade no crânio e sangramento na face. Ele estava inconsciente e, apesar de apresentar os sinais vitais, não respondia a estímulos. Ele passou por cirurgias e estava internado no CTI, mas não resistiu.

Jeferson e Eberson foram presos na data do fato e ainda se encontram recolhidos no Presídio Sebastião Satiro. Eles agora devem responder por homicídio. Esse foi o 25° assassinato no ano que passou, o maior número já registrado em Patos de Minas.