Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (22) após cometer dois furtos seguidos. Ele também é apontado como o autor do furto de 26 quilos de carne na Escola Estadual Dona Guimar de Melo no último domingo e foi preso oito vezes somente neste ano de 2021.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 4h30 desta madrugada pela testemunha que ainda presenciou o homem pulando o muro para fora da oficina localizada na rua Dona Maria Resende. A testemunha informou que o ladrão saiu com uma mochila nas costas e seguiu em direção à rua Mata dos Fernandes.

A Polícia Militar iniciou os rastreamentos e abordou o suspeito na rua ao lado da oficina com um aparelho de som automotivo seminovo na mão. Ele disse que havia achado o aparelho, mas os policiais encontraram o carro arrombado na rua Mata dos Fernandes e o homem acabou confessando o furto. O veículo teve a porta dobrada e arrombada e o painel danificado para a retirada do veículo.

Com relação à oficina, mesmo estando com as roupas e características indicadas pela testemunha, o suspeito negou. No local, o ladrão arrebentou a cerca elétrica e pulou o muro de mais de 3 metros de altura, furtando uma mochila contendo duas pistolas de pintura de cor azul. Os equipamentos não foram localizados.

Segundo a Polícia Militar, no último domingo (18), foi registrado um boletim de ocorrência onde esse mesmo homem aparece nas câmeras de segurança furtando 26 quilos de carne na Escola Estadual Dona Guiomar de Melo. A Polícia Militar informou ainda que o mesmo homem aparece em oito boletins de ocorrência somente este ano. Ele foi preso em flagrante mais uma vez e encaminhado para a Delegacia de Plantão.