A Polícia Militar levou para a delegacia nesse domingo (05) um homem de 49 anos acusado de perturbação do sossego. Ele teria colocado o som na garagem de sua casa e aumentado o volume. A vizinha de frente acionou a Polícia Militar e, quando os policiais saíram do local, ele passou a aumentar e baixar o volume do som.
O fato aconteceu por volta das 17h, na Rua Barão de Deus, no Bairro Sorriso. De acordo com informações da Polícia Militar, a jovem de 23 anos relatou que mora no local há cerca de 1 ano e 6 meses e que, frequentemente, principalmente em finais de semana e feriados, o vizinho liga o som em alto volume em sua residência, que fica em frente à casa da vítima.
Segundo ela, quando estava sendo perturbada em outras ocasiões, pedia para o vizinho abaixar o volume do som e, em algumas vezes, era atendida. Ela disse que o vizinho havia ligado o aparelho de som em alto volume, deixando-o na garagem de sua residência, com o portão aberto e se deslocado para a frente de outra residência vizinha, situada próxima à esquina.
Ela contou que solicitou ao morador que abaixasse o volume do som, tendo ele dito que não abaixaria e, ao ser informado que a vítima então acionaria a polícia militar, disse que só diminuiria o som por ordem da PM. Quando os policiais chegaram ao local, se depararam com ele sentado, em frente à sua residência, fazendo uso de bebidas alcoólicas, estando com um aparelho de som ligado em alto volume.
Ele foi cientificado quanto à perturbação do sossego à sua vizinha, sendo orientado a abaixar ou desligar o aparelho de som para cessar a perturbação. Ele alegou que abaixaria o som, mas que não iria desligá-lo. Após a saída das viaturas do local, cerca de 10 minutos, a vítima solicitou novamente a presença policial, informando que o vizinho, após a saída das viaturas, aumentou o volume do som e abaixou por algumas vezes, para implicá-la.
As viaturas retornaram ao local, deparando com ele em via pública e o aparelho de som ligado novamente, estando o volume um pouco mais baixo do que a primeira vez, mas estando ainda audível em via pública. Diante disso, ele foi preso em flagrante delito pela perturbação do sossego alheio, sendo conduzido e entregue na delegacia.