Parece história de pescador, mas desta vez o acontecido foi registrado em fotos. Amigos que passavam o final de semana em um rancho no Rio Paranaíba em Lagoa Formosa conseguiram capturar um enorme Dourado sem fazer nenhum esforço. O peixe de cerca de 9 quilos simplesmente pulou para dentro do barco em que eles estavam.

O Dourado é considerado o “Rei do Rio”. Coberto por escamas douradas, este peixe pode chegar a medir 1 metro de comprimento e pesar 25 quilos. E não é só por isso que ele encanta os pescadores. O Dourado é brigador, ágil, consegue escapar das armadilhas em um único pulo. A pesca desta espécie, normalmente, exige técnica e conhecimento. Tem gente que viaja longe para fisgar um Dourado.

Mas para os pescadores de Lagoa Formosa não foi preciso nada disso. Eles passavam o final de semana no “Ranchim Daniel” na chamada “Comunidade da Ilha” quando decidiram sair para dar uma volta de barco. No lugar certo e na hora certa, eles perceberam a presença do enorme Dourado nas águas do Rio Paranaíba e, ao manobrarem o barco, deram a sorte do peixe dar um salto acrobático e cair dentro do barco.

Depois de tirarem a sorte grande, eles só tiveram o trabalho de segurar o Dourado para que ele não voltasse para o Rio. O peixe mediu quase um metro e pesou mais de 9 quilos. As fotos estão aí para comprovar a história dos pescadores de ocasião Daniel, Elton ( Batata), Mário e Willian, acredite se quiser.