O palestrante retirou a cadeira do meio e subiu em cima da garota com seus 95 kg.
O V Fórum Jurídico do UNIPAM começou na noite dessa quarta-feira (25) com inovações no Salão da Decorfest. Para cerca de 900 pessoas, o primeiro palestrante falou sobre técnicas de estudo e usou até hipnose para mostrar o que as pessoas podem conseguir quando realmente desejam. Na segunda palestra, os estudantes e juristas não pararam de rir com a peça teatral “Como passar em um concurso Público”.

O Professor Felipe Lima que possui um currículo invejável falou como conseguiu enfrentar as dificuldades para chegar ao sucesso. Ele deu dicas para as pessoas vencerem a preguiça e a falta de concentração. Técnicas de estudo também foram apresentadas para aprimorar a aprendizagem.

Para fechar a palestra, ele convidou uma universitária para mostrar a força do pensamento. Lara Brandão, que pretende ser juíza, foi deitada em três cadeiras e após palavras de encorajamento ficou completamente hipnotizada. O palestrante retirou a cadeira do meio e subiu em cima da garota com seus 95 kg. Lara sentiu apenas uma pressão em sua barriga. A estudante só percebeu o que tinha acontecido quando viu a foto. Ela e as centenas de presentes ficaram impressionadas.

A segunda palestra da noite foi uma inovação no evento. Os organizadores trouxeram o Grupo G7 de Brasília para apresentar a peça “Como passar em concurso público” e não deixou ninguém sério na plateia. Eles contaram a história de um brasileiro que, sem muito esforço, quer ser um funcionário público e arrancou risadas. Mostrando algumas mazelas brasileiras, os 4 integrantes fizeram as pessoas refletirem sobre os problemas.

O Coordenador do curso de direito, Luís André Ferreira, falou da importância do evento para os estudantes e para toda a região. Ele informou que foram feitas mais de 850 inscrições. O coordenador contou que este é maior evento jurídico da região e esta é uma grande oportunidade para os universitários e juristas terem contato com as pessoas que constroem o direito. “Apesar de abranger toda a região, o foco do evento é mesmo os alunos e a intenção é oferecer sempre melhores condições de aprendizagem”, informou.

E na plateia os futuros juristas da cidade e da região estão mesmos dispostos a aprender os ensinamentos. De forma curiosa, pai e filha participam junto do evento pela 1ª vez. Dilton Mundim e a filha, Flávia Couto Mundim, do primeiro ano do curso de Direito, estão motivados com as palestras. O pai que se forma este ano ressaltou que esta é a 5ª vez que participa e sempre recebe bons ensinamentos. Para a filha, será um momento especial para conhecer mais sobre o curso. O Fórum só termina nesta esta sexta-feira (27).

Autor: Farley Rocha