Grupos Turismo tem bens bloqueados através de ação conjunta do MP, Procon MG e Procon Municipal

Muitas pessoas viram suas viagens, sonhos, compromissos e realizações caindo por terra após confiarem na empresa Grupos Turismo em Patos de Minas. Mais de 100 boletins de ocorrências foram registrados pela Polícia Militar relatando a insatisfação, o desespero, tristeza e a vontade de uma resposta efetiva. Algumas pessoas relataram ainda prejuízos grandes sofridos pelas viagens frustradas.

Após instaurar diversos procedimentos administrativos em desfavor da Grupos Turismo, o Procon Municipal, por meio de seu coordenador, Rafael Godinho, oficiou o Ministério Público, informando os fatos apurados em suas investigações, apresentando provas dos danos aos consumidores e pleiteando a adoção de medidas cíveis e criminais.

Por sua vez, o Promotor de Justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, requisitou à Polícia Civil a instauração de inquérito policial para investigar eventual prática do crime de estelionato por parte da empresária.

Além disso, o promotor ajuizou Ação Civil Pública contra a empresa e sua proprietária visando, dentre outros, ao imediato bloqueio de bens e valores suficientes a garantir o prejuízo suportado pelos consumidores, o que foi deferido pelo Poder Judiciário local nesta terça-feira (12).