O Grupo de Patrulhamento Tático – GPT – da Polícia Rodoviária Federal de Patos de Minas apreendeu uma arma de fogo e várias munições na tarde desta quinta-feira (15). Uma pessoa foi presa e disse que não sabia que estava levando algo ilícito em sua bagagem.

Os policiais do Grupo de Patrulhamento Tático realizavam fiscalização preventiva para segurança viária na BR 365 e também de combate ao crime, quando deu ordem de parada para um ônibus que fazia o itinerário São Paulo x Ceará. Ao fiscalizar os itens obrigatórios e também identificar possíveis motos no bagageiro, foi possível perceber uma bagagem entreaberta com algo parecido com um cano de espingarda enrolado em um pano, além de estar muito pesada.

Imediatamente, os policiais, ao pegarem a mala, viram que se tratava de uma arma de fogo calibre 36 e várias munições de calibre 28 e 36. Além das munições, havia outros acessórios de munições, como espoletas e pólvora. A mala estava etiquetada e foi possível identificar o seu dono, um rapaz de 28 anos, que prontamente assumiu sua propriedade.

O dono da mala disse aos policiais que não sabia o que havia dentro e estava apenas levando a bagagem para um primo na cidade de São Brás/PI. Segundo ele, seu primo entregou a mala em Ribeirão Preto/Sp. Diante dos fatos, os policias conduziram o autor para a Polícia Civil de Patos de Minas pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.