O Grupo de Teatro Tupam, do centro Universitário de Patos de Minas está colecionando prêmios e indicações. Depois de conquistar um resultado surpreendente em Conselheiro Lafaiete, o grupo foi a Congonhas participar do Festival Nacional de Teatro de Congonhas “Alternativo de Rua”. O resultado, mais uma vez, foi além do esperado.

Concorrendo com o espetáculo “Decamerão, o santo milagreiro”, o Grupo Tupam voltou para Patos de Minas nessa segunda-feira (16) trazendo na bagagem oito indicações e sete prêmios, incluindo melhor espetáculo alternativo de rua, melhor direção, melhor texto, melhor trilha sonora, melhor maquiagem, figurino e atriz revelação.

O espetáculo ainda foi indicado para melhor cenário, perdendo essa disputa para a bela apresentação do grupo de Espírito Santo “Estórias de um povo de lá”. O texto, inspirado no primeiro conto do livro “DECAMERÃO” de Boccaccio, é autoria de Consuelo Nepomuceno que também é diretora do espetáculo.

A trilha sonora tem a direção musical de Alcino Gonçalves (Castor do Conservatório Municipal), Silvestre Barbosa de Melo e Paulo Henrique Fernandes da Silva. A Maquiagem e o figurino são resultados de uma criação coletiva do grupo.

Os prêmios “melhor trilha sonora”, “melhor texto”, “melhor maquiagem” e “melhor figurino” concorreram com todos os grupos, independente de categoria. Bianca Moreira, que levou o prêmio de atriz revelação, também concorreu com todos os grupos e comemorou a conquista.

O grupo TUPAM ainda apresentou o espetáculo “O PÉ DE POESIA” que não concorreu em nenhuma categoria.