O Golf ficou com a parte dianteira completamente destruída. ( Foto: Aislan Henrique )

Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionados na tarde desta segunda-feira (03) para atender mais um grave acidente. A forte batida envolvendo um caminhão e um carro de passeio aconteceu no KM 402 da BR 365, próximo ao Restaurante do Rivalcino. Uma mulher morreu na hora e os outros quatro ocupantes do VW/Golf ficaram gravemente feridos.

Com o impacto, o carro que bateu no caminhão carregado com aroeira ficou completamente destruído e as vítimas do banco dianteiro ficaram presas nas ferragens. Parte da carga se soltou e ficou espalhada pela pista. Para fazer o resgate, os bombeiros tiveram que usar o desencarcerador.

Duas vítimas foram levadas para o hospital por pessoas que passavam pelo local. As outras duas vítimas foram imobilizadas e retiradas do veículo. Os quatro ocupantes do Golf da cidade de Dobrada/SP foram levados para o Hospital Regional e ficaram sob cuidados médicos. Aristides Francisco da silva, Severina Maria Ferreira e Marcos Ferreira da Silva estão com ferimentos graves, mas não correm risco de perder a vida.

Antônio Martilho, de acordo com o Sgt Silva do Corpo de Bombeiros, não está na mesma situação. Ele foi internado no bloco cirúrgico do Regional e corre risco de perder a vida. Cecília Francisca da Silva Martilho não resistiu e morreu no local. Seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal para depois ser liberado para os familiares.

Segundo informações de testemunhas, existe a suspeita de que os três passageiros do banco traseiro não estivessem usando o cinto de segurança no momento do acidente. De acordo com Roberto Longo, um motorista de São Paulo que foi um dos primeiros a chegar ao local, o caminhão teria tentado entrar no restaurante e acabou provocando a batida. O motorista do caminhão, Benjamim Silveira Neto, que nada sofreu no acidente contou outra versão. Segundo ele, o carro é que estava em alta velocidade.

A Perícia da Polícia Civil esteve no local e vai analisar as causas do acidente. A Polícia Rodoviária Federal também foi acionada para registrar a ocorrência. Esse foi mais um grave acidente ocorrido nas estradas que cortam a região. Nesse fim de semana, foram pelo menos 3 graves acidentes envolvendo veículos de grande porte na BR 365 próximo a Patos de Minas. Com o início das chuvas, as autoridades pedem cautela e prudência no trânsito.

Autor: Farley Júnio