Enquanto alguns agonizam pela falta d’água até para fazer almoço, em outro ponto da cidade, o desperdício chama a atenção. No bairro Chácaras Caiçaras, um enorme vazamento de água tem intrigado os moradores. A reportagem dos Patos Hoje esteve no local na tarde dessa segunda-feira (11) e viu de perto o desperdício.

Segundo moradores das Chácaras Caiçaras, o vazamento ocorre há cerca de um mês. Em grande quantidade, a água escorre pelas ruas do bairro até se perder em meio à vegetação. Além do desperdício, que incomoda os moradores, a água jorrando sem parar também pode causar estragos na via.

A reportagem do Patos Hoje verificou que o vazamento tem origem em um condomínio fechado existente no bairro. A água é cristalina e não tem cheiro, o que demonstra ser de boa qualidade, mas não é possível saber se é proveniente de alguma tubulação danificação ou de alguma nascente que voltou a brotar água com o início das chuvas.

Em contato com o advogado da Sociedade Estância das Águas, Dr. Alexandre Máximo, ele emitiu a seguinte nota às 18h48 desta terça-feira (12): “ A Sociedade Estância das Águas, associação privativa dos moradores do “Loteamento Fechado Estância das Águas”, informa que o curso d’água, intermitente, identificado na reportagem do site “Patos Hoje”, veiculada no dia 12/01/2021, às 10:04, decorre do curso de água de nascente ou olho d’água, situada fora da área intra-muros do loteamento, que só aparece em alguns períodos (na estação chuvosa, por exemplo).

O curso de água vem de um ponto mais acima e adentra pelo muro do loteamento, percorrendo alguns lotes e saindo para fora do muro logo abaixo, em outro ponto do muro, onde foi mostrado na reportagem do site “Patos Hoje”.

Diante deste episódio, a Sociedade Estância das Águas, se compromete em notificar a empresa QMC Empreendimentos Imobiliários Ltda., responsável pela implementação do loteamento, para que adote todas as medidas cabíveis ao saneamento de qualquer vício que prejudique a responsabilidade ambiental e social do empreendimento. A Sociedade Estância das Águas se coloca à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários."