Na sessão de achados e perdidos do Sindicato dos Produtores Rurais, o número de documentos perdidos impressiona.
A Fenamilho está chegando e a expectativa de público recorde nas dependências do Parque de Exposições traz uma preocupação a mais para os organizadores e para o público em geral. O número de objetos e documentos perdidos em outros anos já era de se impressionar e a tendência é que este número cresça se as pessoas não tiverem um pouco mais de cuidado com seus pertences.

Na sessão de achados e perdidos do Sindicato dos Produtores Rurais, o número de documentos perdidos impressiona. São carteiras de identidade, carteiras de motorista, CPF e até título de eleitor que geralmente fica guardado e só retirado em épocas de eleição. Também tem carteiras estudantis e muitos cartões de crédito.

Mas os que as pessoas mais perdem durante a Fenamilho são as chaves. No setor de achados e perdidos do Sindicato dos Produtores Rurais elas se acumulam e tem de todos os tipos. Chaves da casa, do carro, portão. Algumas pessoas perderam o chaveiro inteiro e neste caso devem ter encontrado muitas dificuldades para voltar para casa.

A recomendação da Polícia Militar e do Sindicato dos Produtores Rurais é para que as pessoas tenham mais cautela com seus objetos durante a Fenamilho. Além do incômodo imediato, a perda pode trazer consequências graves para o futuro, como é o caso da falsificação dos documentos.

Autor: Maurício Rocha