Uma moradora teve seu portão danificado e seu cachorro morto depois que criminosos colocaram uma bomba artesanal em seu portão. A explosão aconteceu na noite desta segunda-feira (22) em Vazante. A moradora contou que suspeita que a motivação seja porque seu irmão é envolvido no mundo das drogas. O barulho pôde ser ouvido em boa parte da cidade. Até o momento, ninguém foi preso.

De acordo com o registro da ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para ir até a uma residência na Rua Mariana Pereira, bairro Maura de Faria Rosa. Segundo a moradora, estava em sua residência por volta de 22h48 quando foi surpreendida por uma grande explosão causada em frente ao portão de sua casa. Ainda segundo o registro da ocorrência, a moradora disse que a explosão acabou danificando seu portão, quebrando os vidros de algumas janelas e causando a morte de um cachorro que estava deitado próximo ao portão.

A moradora contou aos policiais que não sabe quem pode ter colocado o explosivo em seu portão, mas suspeita que seja uma forma de intimidação porque seu irmão é envolvido no mundo das drogas. Ela disse ainda que não o vê a aproximadamente 15 dias. Os policiais não identificaram estilhaços e nem odor característico de pólvora, o que leva a crer que se tratava de um artefato explosivo feito artesanalmente.

A Polícia Militar segue em rastreamento para tentar identificar e prender os autores dessa ocorrência que foi registrada como dano.