Seguindo os passos de seu pai, Dr. Joamar Gomes Vieira Nunes, o graduando do curso de DIREITO/UNIPAM, Gabriel Gomes Canêdo Vieira de Magalhães, foi aprovado no processo seletivo para o MESTRADO em Direito Público, na linha de pesquisa Direitos Sociais e Econômicos Fundamentais, da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia-UFU.

Atualmente, GABRIEL é aluno e monitor de Direito Processual Civil na FADIPA/UNIPAM, realizando pesquisa e estudos sobre Processo Constitucional como instrumento de efetivação dos direitos fundamentais. Exerceu as atividades na monitoria como monitor de direito constitucional. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em direito constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: controle de constitucionalidade, processo legislativo, direitos fundamentais e princípios constitucionais.

No Projeto de Pesquisa apresentado durante o processo seletivo, o discente abordou
“A PROTEÇÃO JUDICIAL DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS SOCIAIS A PRESTAÇÕES”, propondo investigar em que medida os direitos fundamentais sociais a prestações são passíveis de serem exigidos pela via jurisdicional, em razão da inércia dos poderes políticos em concretizar esses direitos, ou, então, da sua proteção deficiente. Em seu projeto de pesquisa objetiva também traçar fundamentos teóricos para que acadêmicos do direito, magistrados, promotores de justiça, advogados, administradores públicos e demais profissionais do meio jurídico possam estudar a temática proposta em consonância com o princípio do Estado Democrático Social de Direito

Para o seu pai, Dr. Joamar Gomes Vieira Nunes, “a alegria dos pais é ver os filhos vencendo na vida!
A Bíblia dá aos pais algumas dicas excelentes no Salmo 127.4, ao dizer que os filhos são como flechas na mão do guerreiro . A lógica da flecha é ir mais longe que o arqueiro. Isto também é verdade em relação aos nossos filhos: queremos que eles vão mais longe que nós (pais que não tiveram a oportunidade de estudar fazem questão que seus filhos cursem uma faculdade; casais que pagaram aluguel a vida inteira lutam para que seus filhos tenham casa própria; e assim por diante)”.