O Patos Hoje mostrou nessa segunda-feira (29) a situação do antigo prédio do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, próximo à orla da Lagoa Grande. Abandonado, o imóvel vem sendo alvo de vândalos. Os danos estão por toda a parte dele. Nesta terça-feira (30), o Governo de Minas Gerais explicou que o prédio já tem um destino.

De acordo com a Superintendência de Infraestrutura da Sejusp, está sendo desenvolvido um projeto para levantamento de recursos que viabilizem a realização de reformas no imóvel, que será a sede da 10ª Região Integrada de Segurança Pública- RISP que coordena as unidades prisionais de 23 municípios do Alto Paranaíba.

Os moradores clamam por uma solução mais urgente. O imóvel fica bem perto da Lagoa Grande e pode estar servindo para uso de drogas e outras situações de risco. Como não há segurança, os vândalos têm invadido o imóvel durante a madrugada e isso tem contribuído com a falta de segurança nas imediações.

Na comunicação, não foi informado quando o imóvel foi colocado à disposição da 10ª RISP, nem quando será realizada a reforma. Por conseguinte, não é possível prever quando o imóvel voltará a ganhar utilidade. A Assessoria de Comunicação do Governo de Minas Gerais também não informou se alguma medida será tomada para evitar a ação de vândalos no local.