No início do ano passado, o Patos Hoje mostrou a preocupação de moradores com a situação de abandono em que se encontrava a antiga sede do Corpo de Bombeiros em Patos de Minas. O imóvel bem localizado, próximo à Lagoa Grande, foi devolvido ao Governo do Estado e vem sofrendo com invasões e furtos.

A tela que protege o imóvel foi cortada e, segundo os vizinhos, pessoas estranhas transitam frequentemente pelo local. Eles reclamam de movimentação durante a noite, com a presença de usuários de drogas e de vândalos. Aos poucos, a antiga sede do Corpo de Bombeiros vem sendo depredada.

As portas foram arrombadas. A rede elétrica já não existe mais. A fiação foi toda furtada. Os ladrões chegaram a arrancar as luminárias para retirar os cabos. Além disso, o prédio está sendo tomado pelo mato e pela sujeira, enquanto o Governo do Estado paga aluguéis para abrigar órgãos no município.

Os moradores vizinhos cobram providências. Eles estão preocupados, não só com a situação de abandono do prédio, mas também com a insegurança causada pela movimentação de pessoas estranhas no local.

De acordo com nossa Superintendência de Infraestrutura da Sejusp, está sendo desenvolvido um projeto para levantamento de recursos que viabilizem a realização de reformas no imóvel, que será a sede da 10ª Região Integrada de Segurança Pública. (Risp).