No mês passado o Portal Patos Hoje mostrou a preocupação da artista plástica Arminda Alves Gomes de Carvalho com a perda dos recursos para os 100 Pontos de Cultura de Minas Gerais, classificados para receber recursos do Ministério da Cultura. O convênio, firmado em 2007, prevê o repasse financeiro de recursos a entidades privadas, sem fins lucrativos, mas o dinheiro não chegou e os municípios corriam o risco de perder a verba por causa da legislação eleitoral. Esta semana, no entanto, o Governo Federal entendeu a liberação do dinheiro é legal.
A Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais informou que a assinatura dos convênios e a liberação dos recursos para os 100 Pontos de Cultura, de 71 municípios do Estado, já estão autorizados. Os responsáveis pelas entidades que realizarão os Pontos de Cultura devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura para assinar seus respectivos convênios e regularizar a documentação necessária pelos telefones (31) 3269.1049 e 3269.1114 ou pelo e.mail andrea.cardoso@cultura.mg.gov.br, de segunda à sexta.feira, das 9 às 18 horas.
Nesta quinta.feira, dia 17 de junho, o MinC, por meio do ofício 130/SE/MinC, assinado pelo secretário executivo, Alfredo Manevy, e ratificado pela Consultoria Jurídica do Ministério da Cultura, declarou que considera adequada a existência de cláusula de contrapartida nos convênios com os Pontos de Cultura de Minas, o que deixa claro que o programa não se sujeita à vedação de distribuição gratuita de recursos prevista na legislação eleitoral de 2010.
Em Patos de Minas, Ponto de Cultura Patureba: o artista plástico e o artesão fazendo cultura em mutirão" será implantado anexo a Biblioteca João XXIII. O Projeto idealizado e coordenado pela artista plástica Arminda Alves Gomes de Carvalho vai receber três parcelas de R$ 60 mil durante três anos consecutivos.
Governo anuncia a liberação de recursos para os Pontos de Cultura de Minas
O convênio, firmado em 2007, prevê o repasse financeiro de recursos a entidades privadas, sem fins lucrativos.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
[[totalComentarios]] COMENTÁRIOS
[[ totalComentarios ]] COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros.
O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou
que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento,
mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!
Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.
Últimas
NOTÍCIAS
- 02/06/2026
- em Policiais
Homem de 62 anos é preso após “achar” celular em supermercado e não tomar medidas para devolver
- (5)
- COMPARTILHAR
- 02/06/2026
- em Policiais
Operação Álbum Fantasma da Polícia Civil apreende figurinhas da copa suspeitas de falsificação
- (48)
- COMPARTILHAR
- 02/06/2026
- em Cidade
Empregadores são obrigados a liberar empregados quando dos jogos da Copa? Doutor Brian explica
- (0)
- COMPARTILHAR
- 02/06/2026
- em Policiais
Polícia Civil conclui investigação e indicia idoso por zoofilia contra cadela em Rio Paranaíba
- (6)
- COMPARTILHAR
- 02/06/2026
- em Cidade
Prefeita Sandra Gomes anuncia Di Paullo e Paulino no encerramento da Fenamilho 2026
- (58)
- COMPARTILHAR
- 02/06/2026
- em Cidade
Santa Casa passa a atender casos de intoxicação, ataques de animais peçonhentos e profilaxia antirrábica
- (10)
- COMPARTILHAR
- 01/06/2026
- em Regionais
Polícia Civil indicia idoso de 66 anos por estupro de vulnerável contra criança de 3 anos em Rio Paranaíba
- (11)
- COMPARTILHAR
- 28/05/2026
- em Regionais
Mulher esfaqueia homem, ateia fogo no corpo dele e acaba presa pela Polícia Militar em Monte Carmelo
- (31)
- COMPARTILHAR
- 25/05/2026
- em Regionais
Justiça nega exame de DNA em ação para anular paternidade de homem falecido em João Pinheiro
- (1)
- COMPARTILHAR
- 24/05/2026
- em Regionais
Engenheira química morre após caminhonete bater de frente com carreta na BR040
- (37)
- COMPARTILHAR
- 23/05/2026
- em Regionais
Homem é condenado a 210 anos de prisão por estupros cometidos contra a filha em MG
- (47)
- COMPARTILHAR
- 21/05/2026
- em Regionais
PM flagra suspeito caminhando com mochila infantil à noite e prende dupla por furto em construção
- (0)
- COMPARTILHAR
- 02/06/2026
- em Gerais
Alckmin: Pix é patrimônio nacional e não entra em negociação com EUA
- (0)
- COMPARTILHAR
- 02/06/2026
- em Gerais
"Quem tinha que aumentar a taxa seríamos nós", diz Lula sobre EUA
- (0)
- COMPARTILHAR
- 02/06/2026
- em Gerais
Seleção brasileira desembarca nos EUA e faz primeiro treino à tarde
- (0)
- COMPARTILHAR
- 02/06/2026
- em Gerais
EUA atacam Pix para favorecer empresas de pagamentos estadunidenses
- (0)
- COMPARTILHAR
- 01/06/2026
- em Gerais
Operação em SP investiga ONG da produtora do filme sobre Bolsonaro
- (2)
- COMPARTILHAR
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]