Os criminosos parecem não ter mesmo limites para obter lucros de forma fraudulenta. E desta vez, nem a dor de um pai com uma criança de 10 anos, internada com Covid-19 na UTI de um hospital em Patos de Minas, foi respeitada. Se passando por funcionário do hospital, o golpista disse que o pai tinha que pagar de forma urgente R$ 8 mil porque a criança havia apresentado um sangramento. O pai fez a transferência e agora tenta recuperar o dinheiro.

O pai procurou a Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (21). Ele relatou para o Sargento Sérgio Reis e Cabo Leomar que o filho de 10 anos contraiu Covid-19 e, devido às complicações, foi levado para a UTI. O quadro voluiu muito bem. No entanto, para seu desespero, o criminoso entrou em contato via whatsapp e relatou que o filho havia apresentado um sangramento no pâncreas e precisava realizar um procedimento de forma urgente.

Para fazer o tratamento, o bandido pediu a quantia de R$ 8 mil. Sem pensar muito, o pai acabou indo até o banco e fazendo o empréstimo. O pagamento foi feito via pix. Porém, em conversa com as funcionárias do hospital, percebeu que o golpista que se apresentou como médico não era nenhum funcionário do hospital. Ele então entrou em contato com o banco e também foi até a Base Comunitária da Polícia Militar para registrar a ocorrência.

Os gerentes do banco foram informados da situação e o pai tenta recuperar o valor que foi transferido. Sem querer ser identificado, ainda bastante abalado, ele relatou ao Patos Hoje nunca ter imaginado que poderia cair nesse tipo de golpe, ainda mais usando o próprio filho. Por fim, ele contou que o garotinho está bem. “Ele já havia tido algumas convulsões, por isso pode ter tido complicação com a doença”, disse.