A Polícia Militar prendeu um jovem de 19 anos por receptação e conseguiu apreender um maquinário revendido por um estelionatário em Patrocínio. O criminoso forjou um comprovante de pagamento para receber o maquinário que havia sido anunciado nas redes sociais. Após a negociata, ele vendeu o trator e os outros materiais por um preço bem abaixo do anunciado para o jovem. Os policiais tentam encontrar o golpista e alertam sobre o crime.

De acordo com a Agência Local de Comunicação Organizacional 46º BPM, na sexta-feira (26), por volta das 21h50, a Polícia Militar tomou conhecimento de que duas vítimas, um homem de 57 anos e outro de 27 anos, anunciaram à venda nas redes sociais um trator, uma carreta semibasculante, uma grade de disco de arrasto e de uma pá mecânica traseira pelo valor de R$88.000,00 e começaram a negociar com um comprador os materiais.

O referido comprador se tratava de um estelionatário, o qual simulava ser comprador para pegar informações dos materiais e anunciar a venda deles por preço bastante inferior. O estelionatário enviou um comprovante de depósito para as vítimas no valor dos R$88.000,00, tendo a vítima entregado o maquinário. Todavia, o dinheiro não caiu na conta bancária e as vítimas constataram que o recibo era falso e que haviam caído em um golpe, acionando a Polícia Militar.

Durante as diligências, a pessoa que comprou o maquinário, por um valor bem abaixo do preço, foi localizada, a qual informou o local que o trator estava guardado na cidade de Tapira. Foi realizado contato com militares daquela cidade que localizaram o trator no local informado e fizeram sua apreensão e remoção ao pátio credenciado do Detran.

O restante do maquinário, foi localizado sobre um reboque, ainda próximo à fazenda das vítimas, sendo eles recuperados e restituídos para as vítimas, que ficaram responsáveis pela custódia. O comprador de 19 anos, que negociou com o estelionatário, foi preso em flagrante delito pelo crime de receptação, haja vista ter comprado o maquinário por preço muito inferior ao de mercado, caracterizando referido crime, sendo ele conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia para demais providências.

A Polícia Militar traz essa dica de segurança para você: desconfie de ofertas abaixo do preço e não faça nenhum pagamento sem certificar a procedência dos produtos. Em caso de suspeição acione o 190.