Foto: Arquivo Patos Hoje
Um rapaz de 22 anos, morador do bairro Lagoinha, é a mais recente vítima do golpe do “Falso Empréstimo” em Patos de Minas. Ele perdeu quase R$ 2 mil tentando fazer um empréstimo em uma financeira com sede em Belo Horizonte. Depois de pegar o dinheiro, os responsáveis pela empresa sumiram.
A Polícia Militar foi acionada por volta de 15h30 dessa quarta-feira. O jovem disse aos policiais que perdeu R$ 1.940,00 tentando fazer o empréstimo. Ao fazer contato com a financeira, o rapaz foi informado que, para receber o dinheiro, precisava depositar uma entrada. O rapaz fez seis depósitos e só mais tarde descobriu que se tratava de um golpe.
Os responsáveis até depositaram um envelope em nome do rapaz, mas ele estava vazio. Depois disso, o jovem não conseguiu mais contato com os responsáveis pela referida financeira. A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e encaminhou o caso para a Polícia Civil concluir as investigações.
A Polícia Militar orienta as pessoas a adotarem alguns cuidados para evitar prejuízos como este. Antes de fazer qualquer transação financeira, principalmente envolvendo quantitativo em espécie, certifique-se de que a empresa que oferece o serviço é idônea. Dê preferência às financeiras sediadas em sua cidade de origem, pois os contatos pessoais são facilitados.
Em caso de suspeita busque informações junto ao PROCON e atente para o fato de que geralmente não se exige adiantamentos para empréstimos financeiros.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]