Um homem de 26 anos foi preso pela equipe do GEPMOR da Polícia Militar de Patos de Minas na manhã desta quarta-feira (02) por tráfico de drogas. Durante a ação, os policiais apreenderam porções de maconha, cocaína e haxixe, além de balança de precisão e de materiais para embalar a droga. Também foi apreendido um revólver carregado.

Segundo o cabo Resende, após a ocorrência de disparos de arma de fogo na noite de domingo (30), a Polícia Militar recebeu informações de que a arma estaria em uma residência localizada na rua Anésio José da Rocha, no bairro Novo Horizonte. Ao abordar a residência, os policiais encontraram mais do que a arma.

Além de um revólver calibre .32 com 4 munições, os policiais encontraram 15 porções de cocaína prontas para a comercialização e mais uma porção maior, 13 porções de haxixe e três tabletes de maconha. Também foi encontrada no local uma balança de precisão. O morador da residência, um homem de 56 anos, estava trabalhando, mas foi levado para a Delegacia para prestar esclarecimentos.

Os policiais descobriram que a arma e as drogas, na verdade, pertencem ao enteado do morador, que aproveitou sua ausência para guardar o material na casa. O rapaz de 26 anos também foi preso em flagrante e levado para a Delegacia. De acordo com o cabo Resende, os materiais apreendidos indicam que o rapaz estava promovendo o tráfico de drogas no local.