No momento em que um mundo inteiro realiza uma corrida por vacinas contra a Covid-19, Presidente Olegário sofre com a perda de cerca de 1.300 doses. Consternado, o secretário municipal de saúde, Douglas Cambraia conversou com a reportagem do Patos Hoje e confirmou a perda das vacinas. Uma investigação foi aberta para apurar as causas.

Segundo o secretário municipal de saúde, Douglas Cambraia, os funcionários do setor de epidemiologia, que fica anexo à Secretaria Municipal de Saúde, chegaram para trabalhar nesta manhã e encontraram a geladeira, onde estão armazenadas as doses de vacina contra a Covid-19, desligada. Sem refrigeração, a informação é de que as doses se perderam.

Presidente Olegário tinha recebido uma remessa de vacinas com 980 doses na sexta-feira (26). A Secretaria de Saúde também mantinha uma remessa com cerca de 320 unidades para a aplicação de segunda dose. A geladeira que desligou armazenava um total de cerca de 1.300 doses.

O que causou o desligamento da geladeira ainda será alvo de investigação. A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência e a perícia da Polícia Civil foi acionada. Mas a principal suspeita está na queda no fornecimento de energia. Assim como ocorreu em Patos de Minas, Presidente Olegário também sofreu um apagão na noite de sábado (27).

Por causa da perda das vacinas, a vacinação em Presidente Olegário foi suspensa nesta manhã. O secretário municipal de saúde, Douglas Cambraia informou que o município recebeu uma nova remessa nesta manhã e que vacinação poderá ser retomada ainda hoje. A perda das vacinas, no entanto, irá atrasar ainda mais o cronograma.