Os quatro jovens acabaram na delegacia.

A Polícia Militar levou para a delegacia nesta sexta-feira (01) quatro adolescentes que estariam fazendo algazarra no Centro de Patos de Minas. As câmeras do Olho Vivo flagraram os adolescentes praticando direção perigosa em uma bicicleta motorizada. Os policiais ainda levaram outros 7 estudantes que estariam fazendo uso de droga na Praça do Fórum.

De acordo com o Sargento Lacerda, as câmeras do Olho Vivo flagraram a ação dos adolescentes e os policiais foram para a avenida Getúlio Vargas para tomar as providências. Quando chegaram ao local, eles fugiram da viatura e deram trabalho para os militares. Eles só foram abordados na Rua Doutor Marcolino, próximo ao INSS.

O policial informou que eles estavam andando em velocidade incompatível com a avenida e ainda na contramão de direção. Três adolescentes de 15, 16 e 17 anos e um jovem de 19 anos teriam participado da algazarra com a bicicleta que funciona com gasolina e óleo dois tempos e chega a atingir 60km/h. “Eles estavam sem qualquer equipamento de segurança”, afirmou.

O menor de 17 anos contou que é o proprietário da bicicleta e negou que teria praticado direção perigosa. O garoto de 15 anos teria reagido à apreensão e insultado o policial. O jovem de 19 anos teria arremessado algo contra a viatura durante a abordagem e imobilização de um dos menores. Não foi verificado dano no veículo oficial.

O pai do responsável pela bicicleta contou que estava esperando o filho para irem trabalhar. “Ele não aguenta. Tem que vir para frente do Marcolino para ver as meninas”, falou. O policial esclareceu que a legislação permite qualquer pessoa de transitar na bicicleta motorizada. No entanto, todas as regras de trânsito devem ser respeitadas.

A bicicleta motorizada e outras duas normais foram apreendidas. Os quatro adolescentes foram apreendidos e conduzidos até a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial. E o trabalho não parou por aí. As câmeras também flagraram um grupo de pessoas fazendo uso de droga na praça. Diante disso, outras sete pessoas, sendo apenas um maior, também foram levados para a delegacia. Moradores já haviam reclamado do consumo de droga no local.

Autor: Farley Rocha