A Polícia Civil de Patos de Minas por meio da delegacia de crimes contra a vida concluiu parcialmente o inquérito sobre o homicídio que tirou a vida do jovem Gustavo Gaya de Souza de 20 anos em setembro do ano passado. Dois adolescentes confessaram o crime e se encontram apreendidos por outros crimes. Um terceiro adolescente negou participação, mas seu pedido de internação já foi encaminhado ao judiciário.

De acordo com o delegado Luís Mauro Sampaio, o inquérito parcial já foi entregue ao poder judiciário. Ele ressaltou que. Além dos adolescentes, outras pessoas maiores de idade estariam envolvidas no homicídio. “Nós temos elementos que indicam a participação de outras pessoas neste crime e a Polícia Civil continua com as investigações para que essas pessoas também respondam” disse ele.

Para a PC, os adolescentes disseram que a motivação do crime seria porque Gaya estaria praticando diversos furtos naquela região da cidade. Dois confessaram o crime e estão sob internação por outros delitos praticados. Entretanto, o delegado ressaltou que já foi pedido ao judiciário a internação por mais este crime. O terceiro adolescente negou participação, mas também teve o pedido de internação encaminhado ao juiz.

De acordo com as investigações, Gustavo Gaya estava desaparecido a cerca de cinco dias quando foi encontrado morto em uma grota aos fundos do bairro Alto da Serra no dia 18 de setembro de 2021. O jovem foi encontrado com ferimentos por todo o corpo. O delegado Luís Mauro Sampaio explicou que os adolescentes confessaram que mataram a vítima com golpes de faca, pauladas e pedradas.