A locomoção do garoto Gustavo Barbosa Gomes, de 14 anos, será bem mais fácil a partir de agora. O adolescente que ficou paraplégico ao cair de uma árvore ganhou a sonhada cadeira de rodas elétrica. Bastante alegre, ele mostrou que já está aprendendo a se locomover com o novo equipamento. A família continua em uma situação difícil e pede ajuda da população.

O Patos Hoje mostrou o drama de Gustavo na terça-feira (04). A cadeira de rodas manual que ele usava para se locomover estava com os tecidos rasgados, o pneu furado e já não atendia a necessidade de Gustavo. O garoto precisava empurrar com o pé para conseguir se locomover pelas ruas do bairro e ainda dependia da ajuda dos irmãos.

O comerciante Leonardo Carvalho, que foi quem se sensibilizou com a situação do adolescente e comunicou o Patos Hoje, destacou a melhoria na qualidade de vida dele a partir de agora. Leonardo também agradeceu a doadora e a solidariedade de todos. Em uma volta em frente à residência, Leonardo aproveitou para ensiná-lo a conduzir o novo equipamento.

Elaine Barbosa de Oliveira, mãe de Gustavo, também agradeceu com muita alegria a conquista do filho. Segundo ela, a doadora que inclusive é colega de Gustavo entrou em contato com ela perguntando se ele não gostaria de receber a cadeira elétrica dela, já que havia conseguido uma nova. A resposta, é claro, foi positiva.

Na noite dessa quinta-feira (06), de forma muito generosa, ela levou a cadeira de rodas para Gustavo. O equipamento é usado, mas está em perfeito estado de conservação, precisando só de alguns ajustes. Em uma volta pelas proximidades da residência, Gustavo mostrou que está bastante satisfeito com a nova forma de locomoção.

O objetivo de Gustavo foi conquistado, porém a família ainda precisa de ajuda. Elaine contou que está em uma situação difícil para comprar os alimentos e até para pagar a energia e internet para os filhos estudarem. Ela destacou que, se as pessoas puderem ajudar, ela ficará muito agradecia. A família mora na Rua 12, nº 165, Bairro Alto da Serra (Pizzolato). O whatsapp da mãe de Gustavo é (34) 9985 9567. A conta para transferência é Caixa Econômica, Ag. 0942, Op. 013, Conta 00007198-0, em nome da Elaine Barbosa Oliveira. Não tem pix. Ela também está tentando conseguir um benefício do INSS para Gustavo.