le produziu um cartaz para vender os brinquedinhos que já não usa mais.

A iniciativa de um garoto de 12 anos em Patos de Minas chamou a atenção dos moradores do Bairro Laranjeiras, em Patos de Minas. Ele produziu um cartaz para vender os brinquedinhos que já não usa mais. Escrito à lápis, a publicidade foi afixada em frente ao prédio onde mora a família. Os objetos usados estão em bom estado de conservação.

O Patos Hoje foi até a casa da família e conversou com o garoto que está no 6º Ano do Ensino Fundamental. Ele disse que resolveu vender os brinquedos após um amigo ir até sua casa e se interessar por um deles. Ele perguntou se lhe venderia e Gabriel já respondeu que sim: “Vendo, eu não brinco com eles mesmo”, disse.

A partir daí, por conta própria, decidiu fazer o cartaz para colocar todos aqueles que não brinca mais. Escrito à lápis e, como se pode imaginar, com alguns erros ortográficos, ele anunciou os bonecos, bolas, livros, máscara, peteca, carrinho, carteira de bolsa e diversos outros objetos que já não lhe servem mais.

Cada brinquedo possui o seu preço.  E no final, ele colocou um aviso, mostrando que é bom vendedor e honesto. Ele diz que os brinquedos são usados, mas de ótima qualidade e preço. A mãe dele, Monalisa Mattos, disse que foi surpreendida pela iniciativa do filho. Ela contou que ficou bastante preocupada com a ortografia, mas apoiou a ideia.

Segundo Monalisa, que é fonoaudióloga, nem o pai, Danilo Afonso, que é corretor de café, sabia da atitude do filho. “Foi muito bacana. E a frase no final mostrou que foi bom um vendedor. Ele sempre foi muito interessado na questão financeira e chega a me dar uma aula com relação aos gastos desnecessários”, brincou.

A iniciativa empreendedora do Gabriel serve de exemplo. Com uma atitude bem simples, ele mostrou que já compreende um pouco sobre o que é educação financeira e que é preciso economizar. A intenção dele é juntar o dinheiro e comprar algo importante mais à frente.