Um menino de apenas 11 anos de idade foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil na noite dessa sexta-feira (18) por posse ilegal de arma de fogo. Com ele, os policiais encontraram uma pistola 380 carregada com 14 munições. O rapaz que seria o proprietário da arma foi preso em flagrante.

Victor Douglas Gonçalves Silva, conhecido como Rex e o garoto estavam parados na esquina da Escola Estadual Dona Guimar de Melo quando foram abordados pelos policiais da Moto Rotam. Ao perceber a presença dos militares, Victor passou a arma para o menino e reagiu para chamar a atenção.

A estratégia não deu certo. A equipe de policiais se dividiu. Enquanto uns continham o jovem, outros seguiram o menino. Ele chegou a entrar em casa e jogar a arma debaixo do sofá, mas os policiais conseguiram encontrar a pistola 380, pronta para ser usada.


Rex negou ser o dono da arma. Ele disse que estava do outro lado da rua e que nem tinha conhecimento da existência da pistola. Mas o menino disse aos policiais que Victor é realmente o dono da arma.

De acordo com o sargento Ediniwton, eles confessaram a participação em um assalto a uma pizzaria. Os policiais desconfiam que a dupla é responsável por outros assaltos que ocorreram em Patos de Minas nos últimos dias.