Meio quilo de maconha, uma pedra de crack. e R$ 74,00 que ele portava foram levados para a Delegacia.
Uma apreensão feita pela Polícia Militar na noite dessa segunda-feira (03) no bairro Jardim Esperança chamou a atenção para uma estratégia usada por traficantes para driblar a segurança pública. Os criminosos usam crianças e adolescentes para transportar e vender a droga para não serem penalizados. Desta vez um garoto de 14 anos foi flagrado com mais de meio quilo de maconha e crack.

Os policiais militares faziam patrulhamento pela rua Paraopebas quando avistaram o garoto em atitude suspeita. O menino percebeu a aproximação dos policiais e correu para dentro de uma casa, mas os militares viram quando ele jogou um embrulho em cima do telhado da casa do vizinho. O pacote continha mais de meio quilo de maconha e uma pedra de crack.

O menino foi apreendido e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, apesar da pouca idade, o garoto já tem diversas passagens policiais. A droga e R$ 74,00 que ele portava foram levados para a Delegacia para que os investigadores dêem prosseguimento nas investigações.

O trabalho agora será para descobrir quem é o proprietário da droga. Usar crianças e adolescentes para transportar e comercializar maconha e crack tem sido uma tática comum usada por traficantes para se livrarem da ação policial.

Autor: Maurício Rocha