O trânsito de Patos de Minas fez mais uma vítima fatal nesse fim de semana. Um garoto de um ano e oito meses morreu depois de ser atropelado por um veículo na rua Antônio Amâncio Filho, bairro Nossa Senhora de Fátima. Rafael Júnior de Souza chegou a ser levado para o Hospital Regional Antônio Dias pelo próprio motorista, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O acidente aconteceu por volta de 12h30 desse sábado (19). O garoto brincava na calçada quando, de repente, tentou atravessar a rua sem observar o trânsito. Ele foi atingido em cheio pelo GM Ômega e teve ferimentos graves. De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista do carro foi surpreendido pela ação do menino e não teve como evitar o acidente.

O Trânsito de Patos de Minas tem sido motivo de preocupação. O número de acidentes se multiplica a cada dia. Só nesse fim de semana, a Polícia Militar registrou 10 batidas no perímetro urbano, sendo que cinco delas deixaram vítimas de ferimentos, algumas em estado grave.

A imprudência, segundo a Polícia Militar, ainda é a principal causa dos acidentes. No perímetro urbano, o desrespeito à sinalização pode ser observado em quase todas as batidas. Levantamento extraoficial mostra que o número de mortes no trânsito urbano de Patos de Minas já chegou a oito só este ano.