Uma briga entre duas alunas da Escola Estadual Marcolino de Barros, localizada no centro de Patos de Minas, ganhou as redes sociais nessa quinta-feira (07). Um estudante que estava próximo registrou o momento pela câmera do celular. O vídeo que chegou a redação do Patos Hoje não tem áudio, mas chama a atenção.

A estudante pega a colega pelos cabelos e puxa, arremessando a garota ao chão. Ela é arrastada. Em seguida, a agressora desfere socos contra a cabeça e o rosto da estudante, que apenas se defende. Em determinado momento, a garota agredida não reage mais. Ela parece desacordada e somente neste momento outro estudante chega e retirar a agressora.

A briga aconteceu nessa quinta-feira (07) no interior da Escola Estadual Marcolino de Barros. O que chamou na atenção, no entanto, foi o comportamento dos colegas, que fizeram uma roda para assistir a estudante apanhar até não ter forças nem para se defender e nada fizeram para evitar o pior.

A redação do Patos Hoje fez contato com a Superintendência de Ensino e recebeu a informação de que a escola já está adotando todas as medidas necessárias para o caso. O primeiro passo foi a convocação dos pais das estudantes envolvidas.

Com relação ao momento em que a estudante agredida parece desmaiar, a informação é de que ela fingiu ter desacordado para não ser mais agredida.

A Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas lamentou o fato ocorrido na Escola Estadual Marcolino de Barros. A Secretaria de Estado da Educação também se posicionou. “Sobre o caso ocorrido na Escola Estadual Marcolino de Barros, em Patos de Minas, a Secretária de Estado de Educação ( SEE/ MG) informa que a direção da escola acionou os pais para comparecerem à unidade para conversarem sobre o comportamento das alunas.

A inspeção escolar da Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas, tomou as providências necessárias e está acompanhado o caso”, diz nota enviada à imprensa.