Para tentar conquistar os votos dos indecisos e daqueles que esqueceram de fazer a colinha, muitos candidatos passaram por cima do Código de Postura do Município e promoveram uma grande sujeira na cidade. Nesta segunda-feira (04), as equipes de limpeza tiveram que levantar cedo para recolher a montanha de material de campanha despejada pelos candidatos.

Teve gente que nem fez campanha em Patos de Minas, mas no dia da eleição se sentiu no direito de sujar a cidade. Os santinhos e panfletos com nomes e números de candidatos estavam por toda parte. Era só se aproximar de um local de votação que lá estavam eles, sendo levados de um lado para o outro pelo vento.

Este tipo de atitude, além da sujeira que promove na cidade, pode provocar problemas, como o entupimento de bueiros. Para que isso não aconteça, a empresa contratada pela Prefeitura para fazer a limpeza da cidade designou um batalhão de garis. 47 equipes levantaram cedo para retirar a sujeira deixada pelos candidatos.

De acordo com Amarildo Ribeiro da Silva, responsável pela designação das equipes de limpeza, o trabalho só deve ser concluído amanhã. “Nós vamos conversar com os responsáveis por esta área na Prefeitura e se for necessário, colocaremos mais gente”, informou.