Um gari que trabalhava na limpeza da região central da cidade foi atropelado na noite dessa segunda-feira (28) e ficou gravemente ferido. Ele teve fratura exposta na perna direita, com perda de massa óssea. O motociclista de 19 anos, que se envolveu no acidente também ficou ferido e precisou de socorro.

O acidente aconteceu na rua Major Gote, logo após a virada da Praça Antônio Dias, no trecho em que a via se torna de mão dupla. A visibilidade é reduzida no local e o risco de acidentes para os pedestres que tentam atravessar a rua é grande. Foi o que aconteceu com o gari na noite dessa segunda-feira.

De acordo com testemunhas, Dorival Calixto tentava passar de um lado para o outro quando foi surpreendido pela motocicleta conduzida pelo estudante Leonardo Borges de Souza, de 19 anos. O jovem teria tentado desviar do Gari, mas ele se assustou com o veículo e ao invés de continuar a travessia, tentou voltar.

Dorival foi atingido em cheio pela motocicleta. Ele ficou caído em um canto da rua Major Gote à espera de socorro. O gari teve um grave ferimento na perna direita. Além de sofrer fratura exposta, ele teve perda de massa óssea. Dorival foi socorrido por uma unidade do Samu e encaminhado para o Hospital Regional.

O condutor da motocicleta também teve ferimentos. Ele reclamava de dores em uma das mãos e escoriações pelo corpo, também sendo conduzido para o Hospital Regional. A Polícia Militar isolou a área e acionou a perícia da Polícia Civil para ajudar a esclarecer as circunstâncias do acidente.

Autor: Maurício Rocha