A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta sexta-feira (06) um funcionário da empresa de coleta de lixo de Patos de Minas acusado de ato obsceno. Duas garotas relataram que ele correu atrás delas mostrando o órgão genital. Ele nega, dizendo que apenas estava trabalhando na coleta do lixo dos moradores.

O fato aconteceu por volta das 14h30 na Praça José Quintino Andrade, no Bairro Boa Vista. De acordo com o Tenente Gilberto, as garotas de 10 e 13 anos relataram que passavam pelo local quando o gari de 29 anos teria dito: “Brotinho, gostosa” e em seguida feito o sinal da cruz. Depois, ele correu atrás delas mostrando o órgão genital.

Assustadas, elas conseguiram pedir ajuda e a Polícia Militar foi acionada. Após repassar as características do suspeito, os policiais abordaram o coletor de lixo e o encaminharam para a delegacia. O oficial informou que ele foi reconhecido pelas meninas.

O jovem nega que tenha feito isso. “Eu tenho uma filha de 3 anos. A gente acorda cedo para trabalhar é difícil viu. O que leva estas pessoas prejudicarem a gente. Eu estava só juntando o lixo dos moradores”, lamentou. O caso foi repassado para a autoridade policial para que sejam tomadas as demais providências. O jovem já possui passagem policial.