O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, através do GAECO Regional Patos Minas/MG, deflagrou na manhã dessa quinta-feira (13), a 2ª fase das “Operações Coalizão e Caterva”, visando ao combate a agrupamentos criminosos voltados à prática de tráfico ilícito de drogas e outros crimes. A operação está sendo desencadeada nas cidades de Patos de Minas/MG e Monte Carmelo/MG. A deflagração visa dar cumprimento a 9 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva.

Na 1ª fase da “Operação Coalizão” o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, através do GAECO Regional Patos Minas/MG, a Polícia Militar e a Polícia Civil desencadearam nas cidades de Patos de Minas/MG, Patrocínio/MG, Uberaba/MG, Presidente Olegário/MG e Guimarânia/MG, o cumprimento 52 mandados de busca e apreensão e 11 (onze) mandados de prisão, em desfavor de integrantes e suspeitos de integrarem sociedade delitiva.

A 1º fase da “Operação Caterva”, que também teve como objetivo desarticular grupos criminosos especializados em tráfico de drogas, cumpriu mais de 300 mandados de prisão e de busca e apreensão, nas cidades de Monte Carmelo, Ribeirão das Neves, Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas, Patrocínio, Paracatu, Abadia dos Dourados, Coromandel, Prata, Várzea da Palma, Abaeté e no Presídio de Monte Carmelo I, Penitenciária de Patrocínio I, Penitenciária de Carmo do Paranaíba I, Presídio de Presidente Olegário I, Presídio de Uberlândia I e Penitenciária de Governador Valadares I, contando com apoio de mais de 300 policiais, membros e servidores do Ministério Público de Minas Gerais.

Nesta data, para garantir o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, participaram da 2ª fase das operações 37 policiais militares, Promotor de Justiça e servidor do Ministério Público. Até o momento 4 pessoas foram presas em flagrante delito, sendo apreendidas drogas, balanças, munições e dinheiro.