Foto: Jaqueline Vieira

A Unidade da Fundação Hemominas de Patos de Minas encerrou, na noite dessa sexta-feira (26), as atividades da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue. A solenidade foi para homenagear as pessoas que dedicam parte do tempo para ajudar a salvar vidas.

100 doadores de sangue do Hemocentro de Patos de Minas foram homenageados com diplomas. Eles foram escolhidos para representar os 30 mil doadores cadastrados na unidade. Aqueles que completaram 15 doações receberam diploma de bronze, quem completou 25 doações foi homenageado com diploma de prata e os doadores com mais de 35 doações receberam diploma de ouro.

Este ano, pela primeira vez, a unidade da Fundação Hemominas de Patos de Minas homenageou um doador com diploma de diamante. O agente de segurança penitenciário André Reis de Amorim completou 50 doações este ano. Ele repete este gesto desde que completou 18 anos e hoje, aos 33 anos, já ajudou a salvar muitas vidas.

O Hemocentro de Patos de Minas atende 32 cidades da região e, por isso, precisa de uma quantidade grande de sangue. As homenagens durante a Semana do Doador servem para agradecer as pessoas que doam e para incentivar aqueles que ainda não praticaram este ato de amor. Qualquer pessoa, maior de 18 anos, peso acima de 50 quilos e boa saúde pode doar sangue.