O Natal é realmente um período mágico do ano. Época de união e confraternização. Entretanto, algumas pessoas não poderão passar o Natal em casa pelo fato de estarem hospitalizadas. E foi pensando nisso, que funcionários do Hospital Imaculada Conceição decidiram criar um coral para levar um pouco de alento e esperança aos pacientes. Nossa reportagem esteve no hospital e conferiu de perto a bela iniciativa.
De acordo com o criador do projeto, William Cardoso, a iniciativa partiu da necessidade de levar um pouco de carinho aos pacientes, principalmente neste período natalino. Segundo o rapaz que canta desde a adolescência, a música transforma vidas. “Eu fiquei bastante feliz quando levei a ideia aos diretores e eles gostaram e incentivaram a criação do coral. Eu acredito que a música tem o poder de levar um pouco mais de esperança tanto para os pacientes quanto para os colaboradores do hospital”, disse ele.
Segundo a Gerente Hospitalar, Carmen Ester, foi uma iniciativa muito bacana e com certeza deixa a equipe mais unida e os pacientes mais alegres. Carmen disse também que para os funcionários, está sendo muito valioso. “Eu brinco com meus colegas que, para nós, está sendo uma terapia os encontros, os ensaios, isso tudo é muito gratificante. O Diretor Financeiro do Hospital Imaculada Conceição, Henrique Lacerda, disse que o hospital abraçou o projeto.
Segundo ele, a iniciativa foi muito feliz e os pacientes estão gostando muito. Henrique disse ainda que o coral surgiu da necessidade da humanização entre profissionais da saúde e paciente. “O projeto é muito bacana e nos alegra ver que ele está encantando os pacientes, o nosso corpo clínico e também a população”, disse ele. William disse que esse foi apenas o primeiro de muitos outros projetos. Segundo ele, a expectativa é de levar essas mensagens de carinho e esperança aos pacientes a cada data comemorativa.